2019

Ciarathallya

“Brilhar para além de nós próprios é sentirmo-nos num corpo a vibrar!”
Há 15 anos, a vencedora do prémio Cosplay dos EUA 2019 , “Ciarathallya” foi desafiada pelos amigos a dar vida, a uma das suas personagens favoritas dos videojogos. Na altura, a então vencedora dos EUA achou que o modelo tinha ficado tão “mau” que nunca teria coragem de o usar. Mas o gosto que sempre teve pelo cosplay falou mais alto e desafiou-se a si própria a fazer melhor, trabalhando no seu fato com foco e objetivo, para conseguir fazer e vestir um modelo de que se orgulhasse. E conseguiu!
Define cosplay como o “anime” embaixador que transmite ao público a fantasia do seu herói de videojogo favorito. Ciarathallya, vai mais longe e admite que gosta de usar a sua fantasia como desbloqueador de conversas, para além de ser uma âncora para atrair as pessoas para o seu mundo.
Para a vencedora do prémio deste ano nos EUA, o melhor da arte de cosplay é permitir conhecer pessoas novas, levadas pela curiosidade de saberem mais acerca da personagem que se cruza com elas. Através do cosplay Ciarathallya, admite que se criam vínculos de amizade. Gosta acima de tudo de desafiar as leis da física e a sua própria criatividade com os modelos que cria. Brilho, muito brilho e mais brilho é assim que carateriza as suas personagens e os modelos de cosplay que dá vida. Quando não está no mundo do cosplay dedica o seu tempo a fazer roupas para a filha e acessórios para o seu gato.